logo-evologo-evologo-evologo-evo
    • Conheça o EVO
      • Por que somos Diferentes?
      • Venda mais com EVO
      • Aplicativo de Gestão
      • Aplicativo Personalizado
      • Aplicativo de Treinos FITI
      • Por que ter um aplicativo?
    • Conteúdos
      • Artigos
      • E-Books
      • Webinars
      • Podcast
      • Blog da Gestão Fitness
      • Cursos Online Gratuitos
      • Nossos Vídeos
      • Suporte EVO
    • Já sou Cliente
      • Suporte EVO
      • Indique e Ganhe
      • Aplicativo Personalizado
      • Blog da Gestão Fitness
      • Nossos Vídeos
    • Sobre a W12
      • Quem Somos
      • Trabalhe Conosco
    • Suporte EVO
    Fazer DEMO Grátis
    • Home
    • Gestão
    • Como sua academia pode vender mais usando a Geolocalização | Por Bruno Scott

    Como sua academia pode vender mais usando a Geolocalização | Por Bruno Scott

    26 de fevereiro de 2019
    Categorias
    • Gestão
    Tags
    • aumentando vendas
    • geolocalização
    • Vendas

    Vector 3d isometric concept with smart taxi for smartphone, app for device. Wireless navigation for driving car, travel in city, urban. Smartcar with radar in ultra violet colors

    Saiba como uma ferramenta que pouca gente conhece pode fazer sua academia vender muito mais, se for bem utilizada

    Introdução

    Você sabe o que é Geolocalização?

    Vamos apresentar o conceito de Geolocalização e mostrar porque você precisa saber do que se trata, pois se passar a usar da maneira correta, sairá na frente da concorrência e irá lucrar bem mais.

    Como eu disse, é algo que pouca gente utiliza, mas quero mostrar que não tem segredo, basta um pouco de atenção e vontade de fazer algo diferente, para colher resultados melhores.

    Vamos conhecer o que é a tal Geolocalização?

    A internet e a evolução da informação

    Antigamente tínhamos acesso a dados como: qual a população por região, renda per capita, idade, sexo e diversas outras formas de informação.  

    Mas, via de regra, esses dados eram frios, estáticos, nunca em tempo real.

    Com o avanço tecnológico, isso evoluiu.

    Hoje em dia, com a internet, é possível identificar quem se conecta, onde se conecta e quais os  interesses.

    Tudo isso obtido através de informações que nossos computadores enviam para as empresas.

    Os dados que as empresas tinham acesso sobre o perfil do consumidor eram muito menos completos e mais imprecisos, se compararmos com os dias de hoje.  

    A nova realidade da informação

    Hoje em dia, temos uma nova realidade e é possível acompanhar o movimento de cada pessoa que possui um smartphone, como:

    ⇒  saber seus trajetos diários;

    ⇒ média de tempo em cada local;

    ⇒ perfil de compra;

    ⇒  Muitas outras informações que vierem à sua mente.

    Sim, hoje há uma infinidade de dados sobre cada um de nós na internet e sai na frente quem sabe captá-los.  

    Como você usa essas informações de seus clientes?

    Diante deste cenário,  temos uma infinidade de informações sobre os nossos clientes.

    Você pode – e deve – usar essas informações para basear suas decisões, seu planejamento e suas estratégias.

    Você saber:  

    ⇒ Qual o perfil dos clientes para quem eu vendo mais?

    ⇒ Qual a faixa etária?

    ⇒ Qual a renda per capita?

    ⇒ Onde moram meus clientes ativos?

    ⇒ Onde moram os meus clientes inativos?

    Podemos pensar em ações específicas Através da ferramenta de geolocalização, podemos pensar em ações específicas e estabelecer planos de marketing, usando as informações e recursos de forma mais estratégica.

    Imagine: Você pode realizar ações para a região onde há um maior número de alunos ativos, pois já demonstra que naquela região há um maior interesse por seus serviços.

    Smiley face

    Colocando a teoria em prática

    Indo rapidamente para a etapa de “colocar a mão na massa”, quero te dar alguns exemplos de ações que você pode fazer, utilizando a ferramenta de geolocalização.

    • Parcerias com condomínios, Lojas e escolas.
    • Pontos de venda físicos, além da academia, onde sua consultora pode realizar através de um tablet a venda de seus serviços dentro de um supermercado parceiro.
    • Captação de Leads Offline.
    • Indicação por um desconto em um parceiro local.
    • Sabe aquela ideia de fazer um evento externo? Escolha a praça mais próxima dessa região e faça!

    E claro, direcionar suas campanhas on-line no Facebook, instagram e demais redes sociais exatamente para aquela região.

    Esteja presente online e offline!

    Avançando um pouco mais no raciocínio, hoje o mundo on-line começa a convergir com off-line.

    Existem ferramentas de captação de informações que permitem acessos ao wifi, mediante dados que o visitante deixa – e essas informações serão cruciais para ações futuras.

    Outro exemplo é o Nearby, onde você pode ativar pushups no celular de todos que passam na porta de seu estabelecimento, divulgando promoções ou serviços direcionados e o mais importante, levando a informação no momento certo.

    A geolocalização já é realidade!

    Existem no mercado soluções poderosas que você contratar e utilizar.

    A mais popular  é a plataforma de mapeamento e estudos Geofusion – OnMaps ( https://geofusion.com.br/ ). Ela dá a possibilidade de cruzar inúmeras informações, como por exemplo: idade, renda, faixa etária e nível de instrução da população.

    E tem ainda um “plus”, que é a possibilidade de analisar a concorrência.

    Conclusão

    Com boas estratégias, é possível lucrar mais e conquistar clientes fiéis.

    Hoje não dá para ser reativo, esperar pelo resultado sem nenhum tipo de prévia análise. Mais importante do que acertar uma ação, é diminuir as chances de erro e perda de tempo.

    Busque entender o comportamento de seus clientes e assim conseguirá antecipar ações para obter melhores resultados e nada melhor do que dados concretos nas mãos para embasar suas decisões. 


    Posts relacionados

    23 de maio de 2022

    Experiência do Cliente: saiba como o EVO te ajuda a cuidar melhor do seu cliente


    Leia mais
    18 de maio de 2022

    O EVO foi a solução perfeita encontrada por uma das maiores redes de academias de Porto Alegre


    Leia mais
    2 de maio de 2022

    O EVO é parceiro de tecnologia da Rede Tecfit desde o início!


    Leia mais
    EVO W12 Inovações Tecnológicas - CNPJ 12.799.249/0001-98 | Av. Netuno, 39, Centro de Apoio I, Alphaville, CEP 06541-015, Santana de Parnaíba/SP
    Fazer DEMO Grátis