A volta do funcionamento das academias foi um momento muito aguardado pelo nosso mercado, mesmo com a já esperada limitação de uso do espaço, provocando no gestor muitas dúvidas sobre como melhorar o relacionamento com o seu aluno.
A princípio, algumas academias questionaram se valeria à pena voltar a abrir as portas, com tantas regras e imposições, mas o fato é que, conforme relatos de vários gestores de todas as partes do país, as pessoas estão ávidas por voltar a treinar “de verdade”.
E de certa forma, isso acabou com o mito de que as aulas online iriam “matar as academias”, pois o que realmente está acontecendo, é que alguns gestores perceberam que podem agregar mais esse serviço ao que já era oferecido.
Mas já falamos sobre isso e agora, queremos demonstrar como você pode usar a restrição imposta pelo governo para o uso de sua academia e desenvolver um plano com seus clientes que vai dar ótimos resultados lá na frente.
Dependendo do tamanho de sua academia, a quantidade de pessoas que treinar, terá a impressão de estar contando com o serviço de um personal trainer.
E isso costuma ser o sonho de consumo de muita gente que frequenta uma academia, mas muitas vezes, acha muito caro.
Ou então, o que é a maioria dos casos…
… não consegue perceber o valor de um serviço de personal trainer!
Por isso, com esse tipo de situação, você pode aproximar o sonho dele da sua necessidade, mas para isso, você precisa se preocupar com um detalhe muito importante!
Para este plano dar certo, é preciso que a sua equipe compre a sua ideia!
E para falar a verdade, isso pode não ser tão difícil, pois no caso dos profissionais de educação física, também é um sonho deles, se tornar um personal trainer!
A questão é que este momento, de limitação do uso do espaço de sua academia, está oferecendo a oportunidade de todos testarem uma nova forma de abordagem com os alunos, que na verdade, deveria ser a abordagem correta, que vai melhorar a relação com o seu aluno!
Uma abordagem com atenção, interesse genuíno nele e mais do que tudo, na obtenção dos resultados!
Então, neste momento, você deve estar se perguntando como isso vai acontecer, certo?
Continue lendo, que vamos te contar como melhorar o relacionamento com o seu aluno no próximo tópico.
Se você ofereceu aulas online aos seus alunos durante a pandemia, para manter o vínculo com eles, já está na frente para usar essa estratégia.
Se não fez isso, conte com o EVO para começar a fazer isso, mas o importante é acrescentar esse serviço ao que você já entrega, mas de uma maneira que realmente vai causar uma percepção de valor muito relevante em seu aluno!
Porque não estamos falando de simplesmente mandar o link de uma aula pelo WhatsApp para o seu aluno…
…estamos falando de cuidar do seu aluno à distância!
Algo que só o seu professor pode fazer por ele!
E não acredite no mito de que tem gente que não se adapta às aulas online, pois aqui neste artigo, demonstramos que esta é uma alternativa que veio para ficar!
A questão não é apenas oferecer as aulas online, mas como oferecer.
Veja a seguir, a nossa sugestão de como vender este novo produto.
O primeiro passo para você descobrir para quem vender este serviço é descobrir, em seus relatórios de frequência, quem está indo menos de 3 vezes por semana na academia.
Sabe por quê?
Porque o discurso de venda para esse caso já é de conhecimento de quase todo frequentador de academia: se você não treinar pelo menos 3 vezes por semana, você não vai alcançar os seus resultados!
Inclusive, se isso não estiver no discurso de toda a sua equipe, a chance de você ter problemas com renovação de planos e cancelamentos, é muito alta!
Por isso, o que você vai oferecer é a oportunidade dele alcançar os resultados, com segurança, conforto e comodidade.
E mais do que isso: com uma bela orientação, um cuidado genuíno e tudo aquilo que você também gosta quando o cliente é você!
Então, você tem que treinar o seu professor a cuidar do seu aluno à distância… esse é o primeiro e decisivo passo para você aumentar o ticket médio da sua academia e a satisfação do seu colaborador!
Já entendeu como isso se transforma em um aumento perceptível na sua receita?
Se o seu professor fizer direitinho o que precisa ser feito, o seu aluno terá resultados.
E vai querer voltar para a academia, mas agora, depois de ter experimentado algo que ele não conhecia: o serviço personalizado e exclusivo!
Talvez você não saiba, mas as pessoas pagam caro por exclusividade!
E nessa hora, você estará com a faca e o queijo nas mãos para criar pacotes de personal trainers ou pequenos grupos, onde seu aluno vai pagar mais e o seu colaborador vai ganhar mais!
E o caixa da sua academia, obviamente, estará mais cheio!
Esta, para nós, é uma boa definição de sucesso!
Cuidar do sucesso do cliente é missão do EVO, por isso, nos sentimos à vontade em dar esse tipo de dica, pois sabemos que os nossos clientes têm todas as condições e recursos necessários dentro do nosso sistema, para colocar em prática a estratégia que foi proposta aqui.
Alternativas como essa fazem parte do nosso plano de recuperação, que foi usado por mais de 4.000 academias, que já recuperaram seus alunos e voltaram a encher o seu caixa.
Se você quiser conversar com um de nossos especialistas em gestão, clique aqui.
Ou conheça o nosso plano de recuperação.
#estamosjuntos