Soccer ball in goal on blue background
No domingo, ao meio dia, em Moscou, duas equipes estarão onde as outras 30 gostariam de estar, mas não conseguiram.
O que teria acontecido?
Assim como num divórcio ou num desastre de avião, nunca é fruto de uma única causa, mas a somatória de uma série de erros que vão ocorrendo ao longo do tempo.
Listamos 5 Erros muito comuns a algumas das Seleções que foram eliminadas (algumas que eram favoritaças ao título, inclusive) para gerar reflexão e aprendizado, pois dizem que os verdadeiramente sábios aprendem com os erros dos outros!
Pense nos 7 jogos de uma Copa do Mundo como um período específico que você determinou para uma meta: mês, trimestre, o que quer que seja. Seja rigoroso no controle da execução, e ainda mais rigoroso na correção.
Rigoroso e rápido!
A demora pode significar uma meta não batida!
DICA: Tenha bons indicadores de desempenho, capazes de sinalizar a performance da equipe e os resultados perante a meta.
Sabemos que “quando você chegou no mercado de fitness isso tudo aqui era mato” e respeitamos a sua história. Mas se eu preciso te dizer que o mercado mudou, talvez você só terá a sua história para contar.
Não queremos que isso aconteça! Você tem um negócio para tocar, num mercado em constante mudança e cada vez mais apoiado pela tecnologia.
Atualize-se!
Dica: Pesquise quais ferramentas de gestão podem te ajudar a alavancar os resultados de seu negócio.
Conhece a história do técnico que falou toda a tática da Seleção Brasileira antes do jogo contra a União Soviética, detalhadamente, de como sair da defesa até fazer o gol, e Garrincha comentou: “Será que o treineiro já combinou com os russos”?
Pois isso vive acontecendo no nosso dia a dia quando traçamos nossas estratégias. Obviamente, não dá pra “combinar com os russos” e na verdade, precisamos tentar prever como eles podem te atrapalhar, de preferência, já com um “Plano B” para quando isso ocorrer.
Dica: Tenha uma boa estratégia de relacionamento com os clientes (CRM). Alguns softwares, como o EVO, já possuem modelos prontos de CRM e isso influencia diretamente na sua retenção.
Inclusive recentemente o EVO produziu um material que pode orientar você sobre esse assunto.
A sua academia atende pessoas e quem atende essas pessoas são… PESSOAS! Assim como o técnico de uma Seleção que chega à Copa do Mundo com o que tem de melhor, em sua academia não pode ser diferente!
E não estamos falando apenas de competências técnicas, o perfil comportamental de cada um e a própria capacidade de trabalhar em equipe devem ser levadas em consideração.
E se a estrela de sua equipe estiver prejudicando o coletivo, é o momento de você, como líder, atuar com rigor, seja convencendo a ser “menos estrela”, seja colocando “no banco”.
Dica: Invista em processos de seleção e treinamentos para a sua equipe. A recepção, por exemplo, é um lugar vital para a sua academia e por muitas vezes onde colocamos menos foco no treinamento. Clique aqui e veja 8 Passos para sua recepção ser campeã quando o assunto é atendimento!
A primeira coisa que você precisa saber para não reclamar da sorte é que sim, ela existe! É verdade, existe gente com mais sorte que outras. Nelson Rodrigues já dizia que, “sem sorte, não se toma nem um Chicabon na esquina”.
Porém, muita coisa que chamam de sorte, é falta de competência mal disfarçada. As bolas que batem na trave no dia a dia de sua academia talvez sejam falta de preparação. Um pouco mais de treino e os gols começam a sair.
Já pensou que podem ser as mesmas bolas batendo sempre na mesma trave?
Procure estar sempre atualizado com o que acontece em sua academia e isso é impossível se a sua gestão ainda não estiver automatizada. Nesse caso, você vai trabalhar muito, correr além do normal e chegar ao fim do jogo lamentando as bolas que bateram na trave!
Dica: Tenha um software de gestão com um painel inicial (dashboard) rico em informações, capazes de te dar uma noção ampla e sistêmica de tudo o que acontece em sua academia. Se quiser saber mais sobre como o EVO pode ajudar você nisso, CLIQUE AQUI e agende uma demonstração gratuita
Como passamos o texto todo falando sobre o que deu errado para as Seleções que foram eliminadas, vamos fechar a nossa conversa exaltando as coisas boas que as equipes finalistas fizeram. E como era de se esperar, fizeram apenas o que todo mundo que obtém sucesso na vida faz:
Se dedicaram além da conta, buscaram incansavelmente a superação, ousaram, priorizaram o jogo coletivo, seguiram à risca o trabalho que foi planejado e exploraram as potencialidades individuais.
Sabemos que o mercado de fitness nos coloca uma Copa do Mundo por dia a ser vencida, conte conosco para erguer a taça!