A pergunta é muito simples: como está o planejamento da sua academia para 2020?
Normalmente, os gestores acabam esperando o mês de janeiro efetivamente começar para aí então iniciar o planejamento de sua academia para o ano seguinte. E é claro que isso não é o ideal, mas ainda assim, é possível realizar um bom planejamento para 2020.
Principalmente, se você aceitar a “mãozinha” que estamos dando para os gestores de academia que precisam fazer o planejamento.
Quer saber que ajuda é essa? Acompanhe abaixo.
Um dos nossos materiais de maior sucesso é o Kit de Planejamento, criado e desenvolvido pelo nosso Head de Operações, Peter Thomas.
A partir de uma planilha muito detalhada e um vídeo explicativo, o gestor consegue ter uma noção abrangente dos setores de sua operação que precisam ser planejados, para definir suas metas e acompanhar os indicadores de desempenho ao longo do ano.
Nós acreditamos que este material, acompanhado de um sistema de gestão como o EVO, o gestor consegue planejar e executar as suas ações para um 2020 com resultados melhores.
Só que nós achamos que o Kit de Planejamento poderia ser melhorado. Quer saber como? Continue lendo o artigo.
Aproveitamos a planilha de planejamento que o Peter Thomas criou e dividimos por temas, convidando especialistas em cada uma das áreas para contribuir com a sua expertise.
A intenção é reforçar item por item do seu planejamento, sem deixar passar nada.
Esse material é composto por vídeos, onde os especialistas que nós convidamos contribuíram com muita generosidade para sair um material único e definitivo sobre planejamento.
Vamos ver o que você vai receber, quando baixar o Material de Planejamento 2020?
Nossos primeiros convidados falaram sobre o papel do planejamento na gestão.
Peter Thomas, nosso Head de Operações e o Dilson Mendes, Head de Produtos, trouxeram sua experiência como gestores de academia e players do mercado, para detalhar aspectos fundamentais do planejamento.
Basicamente, a ideia era mostrar como iniciar o planejamento, com quem contar, o que não pode faltar e a importância de bons indicadores.
Aliás, quem usa o EVO tem um dashboard completo, com os indicadores necessários para a gestão do dia a dia.
E depois que passamos pelos detalhes iniciais de um planejamento, o que deve ser abordado?
Se você tem dúvida sobre o que precisa levar em consideração na hora de fazer uma promoção em sua academia, o vídeo que fizemos para o nosso material de planejamento 2020 é tudo o que você precisa.
A conversa com o João Riva, especialista em Marketing Promocional, serviu para matar algumas das questões que mais geram dúvida para o gestor de academia:
⇒ O que levar em conta ao criar uma promoção?
⇒ O que não pode faltar numa promoção?
⇒ Como definir os objetivos de uma promoção?
⇒ A promoção afeta o ticket médio da academia?
Além destes aspectos, falamos sobre temas como descontos, brindes e o comportamento do consumidor.
Este conteúdo, alinhado com o vídeo que gravamos sobre eventos com a Natane Nalin e o Márcio Correia, são mais do que suficientes para você planejar como usar as datas e até mesmo a sazonalidade a seu favor, criando um cenário muito mais favorável para a sua gestão em 2020.
Não!
Passa muito bem e cada dia com mais oportunidades para quem quer fazer uma divulgação eficiente, criativa e muito mais barata que o modelo tradicional que existia.
Morrendo estão os modelos de negócio que não acompanham a evolução do mercado e gestores abraçados a suas crenças naquilo que faziam e fazem há vinte ou trinta anos.
O Marketing Digital é algo muito presente na nossa vida e em nossas estratégias, tanto é que o EVO foi pioneiro na integração com ferramentas como o RD Station, pois acreditamos que é uma das formas de fazer a academia crescer de forma rápida.
E para falar sobre a importância do Marketing Digital no planejamento de sua academia, a Ana Flávia, nossa Gerente de Marketing, convidou o maior especialista em Marketing Digital do nosso mercado, o Júnior Crocco, que já é da casa e sempre contribui com muita generosidade.
Participou também do vídeo a Amanda de Paula, especialista em performance e mídias sociais aqui no EVO e eles deram dicas muito valiosas de como planejar o Marketing Digital de sua academia e ter muito mais alunos em 2020.
Por falar em ter mais alunos em 2020, veja no tópico abaixo o que você pode fazer além de vender muito para atingir este objetivo.
Você investe no sucesso do seu cliente?
Para você, o que significa isso?
Nós podemos te responder: o sucesso do seu cliente consiste nele conseguir alcançar os resultados desejados com a melhor experiência.
Aqui, neste artigo, explicamos os 10 passos para você colocar o Customer Success em sua academia, vale à pena a leitura complementar ao vídeo que fizemos com a Natane Nalin e o Jessé Lopes, nosso head de CS aqui no EVO e responsável por implantar esta cultura dentro do EVO.
Investir no sucesso do seu cliente é uma estratégia eficiente e ter esta cultura da sua academia com eficiência pode interferir positivamente na sua lucratividade, afinal de contas, quando o cliente tem o resultado que busca, com a melhor experiência, ele se torna o tipo de cliente que todo gestor de academia quer.
O cliente que te dá lucro.
Dá lucro porque renova sem você ter trabalho. Dá lucro porque ele indica a sua academia. E dá lucro porque continua comprando de você, estimulando sua criatividade na gestão, ao lançar produtos e serviços de maior valor.
Por isso, neste material de planejamento, o nosso recado mais forte é para você investir em uma cultura de Sucesso do Cliente (Customer Success) em sua academia.
Um outro item muito importante que abordamos no nosso material com especialistas foi a questão da liderança.
E para este vídeo, convidamos a Lana Rúbia, Head de Recursos Humanos aqui no EVO e o Jessé Lopes, líder do time CS, não por acaso a maior equipe de nossa empresa.
As principais dicas que você vai encontrar no vídeo sobre liderança, são:
⇒ Cabe a você ser um bom líder e formar novos líderes pelo exemplo.
⇒ Uma boa equipe normalmente é reflexo de um bom líder.
⇒ O líder dos seus sonhos não está solto no mercado, é melhor você formá-lo em sua academia.
E como o planejamento é um momento em que sugerimos que seja realizado envolvendo de preferência toda a equipe, acaba se tornando uma ótima oportunidade para você perceber nos colaboradores, alguns com potencial de liderança.
E cabe a você, após identificar este potencial, desenvolver e formar, dentro de casa, os seus líderes.
Não deixe de assistir o vídeo que está em nosso material de planejamento, tanto para você descobrir caminhos que podem te ajudar como líder, como para desenvolver as lideranças dentro de sua equipe.
Por tudo o que dissemos aqui neste artigo, esperamos ter contribuído para este momento tão importante de sua gestão, que é o planejamento.
Ao criar o nosso material neste ano, buscamos complementar com assuntos e especialistas que podem te dar dicas práticas para você usar na sua gestão.
E quem tem o EVO, sabe que tem funcionalidades que auxiliam e muito na execução das estratégias planejadas.
Você ainda não tem o EVO? Então clique aqui e agende uma conversa sobre gestão e planejamento com um de de nossos especialistas.
Tome decisões que vão colocar a sua gestão em outro patamar e conte conosco nessa trajetória.